1º de Maio Uma jornada de luta memorável!

A Comissão Executiva da CGTP-IN saúda o MSU e, por seu intermédio, os trabalhadores, os jovens, os desempregados e os reformados que, no dia 1 de Maio saíram à rua e fizeram do Dia Internacional do Trabalhador uma jornada nacional de luta memorável para “avançar nos direitos; valorizar os trabalhadores”.    

Um dia marcante pela resposta dada aos que atacam os sindicatos da CGTP-IN e tudo fazem para obstaculizar, deturpar e omitir a sua acção em prol dos trabalhadores, pelo trabalho com direitos, o progresso social e a soberania nacional.    

Um dia em que a razão deu mais força à reivindicação, a confiança estimulou a esperança e as convicções consolidaram a mobilização para a continuação da luta por uma política de esquerda e soberana, que rompa com a política de direita e reforce os direitos dos trabalhadores.    

A grande participação dos trabalhadores nas comemorações do 1º de Maio realizado em quarenta localidades do continente e das regiões autónomas confirmou e reforçou a CGTP-IN como a grande central sindical dos trabalhadores portugueses, demonstrou um apoio inequívoco às reivindicações apresentadas e o compromisso militante de intensificar a luta reivindicativa para a sua concretização.    

Sendo a luta nos locais de trabalho e nas ruas um elemento central para atingir os nossos objectivos, importa assegurar o seu desenvolvimento, pelo que o esclarecimento, a participação, a unidade na acção, a mobilização e a luta, são fundamentais para combater o pacote laboral do Governo do PS, responder aos problemas concretos dos trabalhadores e aos cinco eixos centrais reivindicativos, apresentados pela CGTP-IN.    

Depois deste grande 1º de Maio, que alguns tentaram esconder, mas a massiva participação popular obrigou a mostrar, é tempo para impulsionar a acção e o reforço da nossa organização, no quadro da realização do XIV Congresso da CGTP-IN e das comemorações do seu cinquentenário.    

VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES! 

VIVA A CGTP-IN!

Está em... Home Acção Reivindicativa 1º de Maio Uma jornada de luta memorável!

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados