Os Trabalhadores da Grande Distribuição Lutam por Melhores Condições de Trabalho!

O CESP está a realizar um conjunto de greves e acções de denúncia nos locais de trabalho da grande distribuição nos dias: 22 de Outubro ( Greve dos trabalhadores da loja do Dia/ Minipreço da Rua Morais Soares c/ concentração à porta às 10H), 24 de Outubro (greve dos trabalhadores dos trabalhadores do Pingo Doce de Paço de Arcos  concentração à porta da loja às 11h e acção de denúncia na loja do Pingo Doce de Algés às 15h), e 31 de Outubro (greve dos trabalhadores da logística da Sonae c/ concentração na sede dos RH em Alfragide/ Amadora às 10h30.    

Os Clientes tiveram a oportunidade de tomar conhecimento, através do documento distribuído à porta da loja do Dia /Minipreço, as más condições de trabalho. Estes chegam a ser obrigados a trabalhar, no verão com temperaturas que rondam os 40ºC, porque não existe ar condicionado, nem extractores de fumo adequados para ultrapassar o problema dos fumos causados pelos assadores existentes na loja.    

A revisão do contrato colectivo é fundamental, para pôr cobro: aos baixos salários praticados pelas empresas deste sector de actividade, à selva que constitui os horários impostos; à pressão e intimidação por parte de algumas chefias; à imposição de Bancos de horas; à obstaculização de exercer o direito a horários flexíveis para pais com responsabilidades familiares.    

Estas acções estão inseridas na luta dos trabalhadores da grande distribuição pela negociação do Contrato Colectivo de trabalho e integram-se na preparação para a mobilização para a manifestação nacional da CGTP-IN no dia 15 de Novembro.

Está em... Home Acção Reivindicativa Os Trabalhadores da Grande Distribuição Lutam por Melhores Condições de Trabalho!

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados