Na Rota da Precariedade

27 FEV| Caravana Automóvel

Contra a Precariedade!

A união dos sindicatos de Lisboa- CGTP-IN realiza uma CARAVANA AUTOMÓVEL CONTRA A PRECARIEDADE no dia 27 de Fevereiro com paragem em vários locais de trabalho (abaixo descritos) que culminará pelas 16h30 junto da ACT, Av. Casal Ribeiro.

Mais de um quinto dos trabalhadores na área Metropolitana de Lisboa (22,6) têm um vinculo não permanente (80% dos quais são contratos a termo e 20% contratos de prestação de serviços onde se encontram os recibos verdes), atingindo de forma particular  os jovens e as mulheres.

A precariedade atravessa vários sectores de actividade. Estes trabalhadores encontram-se em situações de grande vulnerabilidade,as suas vidas estão marcadas pela instabilidade a que estão sujeitos, pelos baixos salários que auferem e pela ausência de direitos laborais.

Vamos assinalar um conjunto de  locais de trabalho, através da afixação de uma faixa de Rua “AQUI HÁ PRECARIEDADE! Humanizem-se as relações de trabalho.” Nos locais de trabalho da Sonae e na Afonso Costa, os trabalhadores vão estar na rua.

27 DE FEVEREIRO - PERCURSO DA CARAVANA AUTOMÓVEL

 09h Azambuja (Sonae) (CESP)

11h00 Afonso Costa (PT) – SINTTAV/SNTCT  

12h00 Expo/EDP (SIESI)– Teleperformence (CESP)

14h30 – Novo Banco- Av. Infante D. Henrique (SINTAF)

15h30 -  Junta de Freguesia do Parque das Nações – Parque - Expo

Encerramento: 16h30 – ACT – Casal Ribeiro

You are here: Home Acção Reivindicativa Na Rota da Precariedade