Trabalhadores da Plural em Luta

TRABALHADORES EM GREVE NA PLURAL ENTERTAINMENT

Os trabalhadores da empresa de criação de conteúdos iniciaram no dia 4 de Dezembro uma greve parcial, até ao dia 10 de Dezembro.

Os trabalhadores da Plural Entertainment, que integra o Grupo Média Capital (GMC) da TVI, iniciaram uma greve, onde exigem melhores condições de trabalho. O sindicato dos trabalhadores de espectáculos, do audiovisual e dos Musicos (CENA-STE), que representa estes trabalhadores, afirmam que a empresa.. “que estes trabalhadores não estão a ser respeitados, nem valorizados...” e exigem a redução do Período Normal de Trabalho (PNT), regra geral os trabalhadores fazem doze horas de trabalho diário.

É por isso que esta greve assume a forma de greve às horas que excedam as 8h de trabalho em cada um dos turnos e equipas. Porque a estes trabalhadores não pode ser aplicado o regime de Isenção do Horário de Trabalho (IHT), porque as suas funções não requerem disponibilidade total para a empresa e porque o seu PNT devem ser as 8h diárias.

Os trabalhadores exigem negociações com o GMC e já apresentarm uma proposta que contém um conjunto de reivindicações nomeadamente: aumentos saláriais, a fixação de horário de trabalho que permita a conciliação do trabalho com a vida pessoal e familiar, a formação profissional e o combate à precariedade. A luta já teve reesultado prático que foi a apresentação de uma contra proposta por parte da empresa, os trabalhadores em conjunto com o sindicato ficaram de analisar.

You are here: Home Acção Reivindicativa Trabalhadores da Plural em Luta